Tamanho e peso

Um inflável de 10 pés geralmente suporta um motor de popa de 6-8 cv, enquanto um RIB de tamanho semelhante pode levar um modelo de 10 a 15 cv, permitindo que você aplique um avião com dois adultos a bordo. Você não poderá esquiar na água com nenhuma dessas plataformas, mas há momentos em que ter energia extra para percorrer distâncias maiores rapidamente é um bônus. 

Outro fator importante na decisão de qual tamanho de motor comprar é o seu peso. Se é provável que você esteja ligando e desligando o motor com frequência, precisará comprometer a potência e o peso. 

Vale a pena notar que muitos dos componentes e motores em motores de popa portáteis são os mesmos por dentro, apesar de terem classificações de potência diferentes. Por exemplo, a maioria dos motores de 4hp é igual à versão de 6hp, apenas com carburadores restritos para diminuir a potência. Segue-se, então, que ambos pesam praticamente o mesmo, então, a menos que haja outra boa razão para não comprar o modelo de maior potência (preço ou recursos, talvez), você também pode obter o ganho extra sem a penalidade de peso. 

Devido às peças mecânicas extras, um quatro tempos pesa frequentemente o dobro do peso de um dois tempos. Isso, por sua vez, significa colocar o motor na popa de uma proposta e voltar novamente pode ser repleto de perigos – tanto para as costas quanto para o motor. Devido a isso, no entanto, o mercado de dois tempos mais antigos, mas bem conservados, está passando pelo teto, resultando em muitos deles com preços próximos ao nível de um quatro tempos muito mais recente.  https://oestemarine.com.br/produtos/motor-de-popa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *