Funcionamento da Incorporação

imobiliaria americana imoveis

A incorporação imobiliaria americana é definida juridicamente como o conjunto de atividades exercidas com a intenção de promover e realizar a construção, para alienação total ou parcial de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades autônomas.

O incorporador é toda pessoa física ou jurídica que promova a construção para alienação total ou parcial de edificação composta de unidades autônomas, qualquer que seja sua natureza ou destinação.  A atividade de incorporação imobiliária deve ser entendida, então, como o processo pelo qual uma pessoa física ou jurídica desenvolve um empreendimento.

A empresa que promoveu a construção, que administrou o projeto e que faz a obra, nem sempre é a que vende as unidades, muitas vezes é a imobiliária por meio de seus corretores, que realiza a venda.

A imobiliaria americana é responsável pela articulação do empreendimento, mapeando e entendendo as necessidades e oportunidades, realiza os estudos de viabilidade.  Quando o comprador adquire um apartamento em um edifício, está fechando negócio com a imobiliária e é com esta que se relacionará.

A construtora é a empresa contratada pela incorporadora para a execução da obra seguindo o projeto aprovado pela Prefeitura do município onde será erigido, as especificações técnicas e o prazo combinado para a entrega do empreendimento.