Vale a pena ter um cão de guarda em casa?

imobiliaria florianopolis

Você provavelmente já deve ou está se perguntando se vale a pena ter um cão de guarda em casa, não é mesmo? Para responder a tal questão, confira o artigo da imobiliaria Florianopolis na íntegra!

Entenda como funciona a segurança

Quando falamos em segurança, nos referimos a um sistema que funciona de maneira quase orgânica. Você já viu uma cidade medieval na TV? Pois bem, ela funcionava com uma série de camadas e elementos: muralhas, soldados, cidadelas e fortificações internas.

Ou seja, apenas ter um cão de guarda não irá resolver todos os possíveis problemas e afastar todas as prováveis ameaças. Então não podemos colocar toda a responsabilidade no pobre cão de guarda. Você precisa planejar a segurança da sua casa de forma completa.

Se vale a pena ter um cão de guarda em casa? A resposta é: normalmente sim, se você cumprir os requisitos do próximo tópico:

O seu perfil faz a diferença

Primeiramente; um cão de guarda não é um robô. Por mais que as raças de cães para o trabalho de guarda sejam de animais mais autônomos, ele irá precisar se socializar com outras pessoas e animais, além de receber os cuidados básicos e carinho – sim, carinho da sua família.

Além disso, é imprescindível que ele seja treinado por um adestrador de cães de guarda. Se você não estiver disposto a tomar todos esses cuidados e gastos com o animal, então não vale a pena ter um cão de guarda em casa.