Consumidor busca imóveis pelo celular

Com a evolução da tecnologia, as pessoas mudaram a forma de procurar 

imóveis nas imobiliárias de Curitiba. Antigamente era muito comum buscar 

uma nova casa pelo jornal. Depois passara a fazer essa busca pelo 

computador e recentemente, as pessoas passaram a olhar pelo próprio celular, 

com muito mais rapidez. 

Com a popularização da internet uma série de inovações digitais mudaram o 

comportamento do consumidor imobiliário. A primeira inovação foram 

os buscadores. Mecanismos como o Google passaram a permitir que os 

usuários se comportassem de forma crítica e seletiva, trocando a passividade 

pela proatividade. Pesquisar informações sem sair de casa o consumidor 

imobiliário começou a fazer um levantamento completo sobre os imóveis de 

seu interesse, de modo a já saber as informações disponíveis na internet sobre 

determinado imóvel antes mesmo do primeiro contato com um corretor. Agora 

é o consumidor quem procura o corretor, e não mais o contrário. 

imobiliaria Curitiba 

A segunda inovação veio com a revolução da internet e a consolidação dos 

sistemas tecnológicos através das mídias sociais. O antigo “boca a boca” deu 

lugar à “viralização”, onde a informação compartilhada não é mais baseada no 

poder da repetição e sim no poder da utilidade, gerando assim, a terceira 

grande inovação: a reinvenção de todos os canais de comunicação, digitais ou 

não, agora com foco total na produção e distribuição de conteúdo original e 

relevante sobre o mercado imobiliário. Isto é, se o consumidor já acessa todas 

as informações básicas do imóvel antes de sair de casa, os corretores devem 

aproveitar tal oportunidade para entregar um conteúdo mais exclusivo, uma 

promoção especial, por exemplo, apenas para clientes potenciais de sua base 

de contatos.  https://www.imobiliariaaurora.com.br/imoveis/a-venda/apartamento/londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *